LiveZilla Live Chat Software
COMO ESCOLHER E ORGANIZAR UMA MALA

Mala com rodinhas - Na hora de escolher a mala opte pelos modelos com rodinhas, com eles a bagagem fica muito mais fácil de ser gerenciada. Lembre-se também de personalizar de alguma forma sua mala, já que esses são itens fabricados em série e é bem possível que alguma outra pessoa tenha uma do mesmo modelo que a sua.

Objetos pessoais - Os primeiros objetos a serem embalados são os insubstituíveis, aqueles que você usa todos os dias e não os encontra em qualquer lugar, como remédios controlados, cosméticos antialérgicos, óculos.
· Melhor ainda é colocá-los na bagagem de mão, para que não corra o risco de tê-los extraviados;
· Ainda na bolsa de mão, leve uma muda completa de roupa e documentos importantes;
· Para os produtos que costumam ter embalagens grandes – xampu, condicionador, hidratante – prefira adquirir kit de viagem (de tamanho reduzido), ou colocá-los em frascos menores, para que ocupem menos espaço.

Aparelhos Eletrônicos - Não ponha câmeras fotográficas ou nenhum equipamento eletrônico em sua mala. Coloque-os em sua valise (bagagem de mão), junto com os itens insubstituíveis.

Instrumentos cortantes - Guarde objetos que possam ser considerados agressivos (instrumentos de corte de qualquer tipo, como alicates, agulhas de tricô), na mala. Não se esqueça que facas e facões são considerados armas e podem ser apreendidas em caso de brites policiais.

Roupas Versáteis - Na hora de escolher quais roupas levar, lembre-se de que não vai precisar desfilar um modelo diferente a cada dia.
· Escolha roupas versáteis, como camisetas que podem ser usadas durante dia ou noite;
· Leve também peças coordenadas, que podem ser combinadas de maneiras diferentes;
· Prefira as roupas feitas de tecidos que amassem pouco ou nada (linha, microfibra, malha);
· Escolha cores que combinem entre si. Preto e branco combinam com tudo.

Roupa de inverno - Se o lugar pra onde estiver indo não for muito frio, prefira levar um blazer e um suéter que possam ser usados juntos ao invés de um casaco pesado.

Roupas Suja – Leve embalagens especiais (sacos com zíper) para colocar as roupas sujas junto com as roupas limpa na mala, evitando que a roupa usada/suja se misture com a sem uso.

Sapatos, meias e roupas íntimas - Limite o número de sapatos a um par formal, um informal e sandálias.
· Não leve com você sapatos novos. Você vai, provavelmente, caminhar bastante e a última coisa que precisa é de sapatos te machucando;
· Coloque as meias e as roupas de baixo dentro dos sapatos, assim como outras peças pequenas, e leve os calçados dentro de embalagens especiais (sacos com cordões) para que não tenha contato com os demais objetos na mala.

Acessórios e jóias - Limite os acessórios e não leve jóias de valor em suas viagens.

Peças similares - Enrole peças similares, como calças. Dessa forma você poupa espaço e evita que elas amassem, outra idéia que ajuda a evitar que as roupas fiquem amarrotadas é enrolar diversas peças de roupas em um objeto macio.

DICAS - Se for viajar com outras pessoas, combine o que cada um vai levar para não ter coisas em duplicata sem necessidade. Ex. Xampu, creme dental etc.