LiveZilla Live Chat Software
DICAS DE CUIDADOS DOMÉSTICOS AO VIAJAR

Alguns cuidados simples podem ser decisivos na hora de evitar dores de cabeça na volta daquela viagem tão esperada. Saiba como prevenir acidentes, furtos e outros prejuízos, e também o que fazer com seus bichinhos e plantas ao viajar:
Apague as luzes - você economiza na conta de energia elétrica e mais, a luz acesa durante o dia dá a dica que não tem ninguém em casa.

- Feche bem as janelas - ladrões e chuvas com vento adoram entrar pelas janelas.

- Para circular o ar, basta deixar duas pequenas janelas basculantes entreabertas - ajuda a evitar o mofo.

- Desligue a chama piloto do aquecedor a gás ou a chave do aquecimento elétrico de água.

- Desligue da tomada os aparelhos de som, televisão, computadores e outros eletrodomésticos - evite os efeitos de uma descarga elétrica.

- Feche o registro geral da água.

- Deixe um telefone de contato com um vizinho ou zelador do prédio de sua confiança - em caso de emergência pode ser necessário entrar em sua casa.

- Junte todos os alimentos na geladeira ou no freezer. O mínimo possível. Evite que em caso de falta de energia os alimentos estraguem.

- Proporcione uma estadia em um hotel para o seu cão ou gato.

- Arrume um amigo para tratar dos passarinhos.

- Coloque um alimentador automático no aquário dos peixes ornamentais - alimentam até 30 dias.

- E com as plantas o que fazer? Existem truques, como enfiar uma garrafa de água na terra ou fazer a água passar por um barbante de algodão de um balde até a planta. Sabe o que é melhor? Peça para o vizinho cuidar das plantas e não esqueça de oferecer a reciprocidade quando ele for viajar.

- Suspenda, pelo período da viagem, as assinaturas de jornais e revistas semanais. Deixar acumular papel na porta de casa significa não ter ninguém em casa.

- Não esqueça de devolver as fitas na vídeo locadora.

- Proteja os sofás e móveis do sol e da poeira.

- Peça ao vizinho que recolha a correspondência - quando ele for viajar, preste o mesmo favor.