LiveZilla Live Chat Software
DICAS PARA O VIAJANTE

- Consulte sobre as condições climáticas do lugar de destino, tanto diurnas quanto noturnas, e previna-se contra possíveis variações de temperatura.

- Caso esteja usando algum medicamento, leve uma quantidade suficiente para todo o período da viagem. Para que não haja problemas no transporte, os medicamentos deverão estar acompanhados da prescrição médica. Lembre-se de que em cada país os valores e nomes dos medicamentos apresentam-se de forma diferente e geralmente só podem ser adquiridos mediante apresentação de receita médica.

- Informe-se sobre a existência de doenças endêmicas e/ou epidemias, e tome as providências necessárias, inclusive sobre a obrigatoriedade ou não de vacinação.

- Tenha cuidado com os alimentos, principalmente com ingredientes e temperos locais que podem ser muito diferentes dos seus. Consuma água mineral. No caso de água sem gás, exija que seja aberta em sua presença.

- Aproveite ao máximo a sua viagem, mas tenha cautela quando estiver fora do hotel. Informe-se sobre os locais de maior perigo e evite circular por eles.

- Procure não usar objetos de valor, como jóias e relógios. Guarde-os no cofre do hotel.

- Somente pratique atividades que envolvam risco se estiver devidamente habilitado e equipado para tal, ou se tiver o acompanhamento de uma equipe de profissionais especializados na atividade. Observe que certas práticas, como o mergulho, escaladas em rocha, esportes de aventura em geral, entre outras, só podem ser realizadas após um treinamento e com equipamentos específicos.